A Uniodonto

A história da Uniodonto Botucatu começou em agosto de 1996, quando 22 cirurgiões-dentistas abnegados se juntaram para criar uma nova proposta de convênio odontológico na cidade.


Eles se aprofundaram e tomaram conhecimento do Sistema Nacional Uniodonto e o escolheram por ser o melhor no que se trata de odontologia de grupo, abrangendo atendimento em nivel nacional, com um grande número de cooperativas singulares. O sonho destes dentistas se tornou realidade em 21 de fevereiro de 1997, quando a cooperativa foi oficialmente constituída.


Hoje, com quase 20 anos no mercado, a cooperativa conta com 39 cirurgiões-dentistas cooperados, os quais atendem aproximadamente 5 mil beneficiários de plano pessoa física e de contratos com cerca de 30 empresas.


A Uniodonto Botucatu, singular representante do Sistema Nacional Uniodonto no Estado de São Paulo, é responsável pela venda de planos de assistência odontológica em contratos na cidade de sua abrangência geográfica como São Manuel e Bofete com profissionais atendendo. Os planos são voltados tanto para pessoa física quanto jurídica.


Os profissionais cooperados Uniodonto possuem registro nos Conselho Regionais de Odontologia de seus respectivos Estados.
Os planos atendem as normas estabelecidas da ANS para admissão de novos usuários e cobre o rol de procedimentos determinados pela lei de Planos Odontológicos.


A Uniodonto garante cobertura nacional. O usuário da cooperativa que estiver viajando ou trabalhando fora é atendido em qualquer cidade do país que possua um profissional cooperado, sem burocracia.


De acordo com a Lei 9.656/98 a Uniodonto Botucatu tem a proposta de Plano Uniodonto à ser oferecido a empresas, plano individual e familiar.